Os países da EU ultrapassaram o bloqueio sobre contratos públicos em países terceiros
Jun, 07, 2021
Os países da UE chegaram a um acordo na quarta-feira (2 de Junho) sobre o instrumento proposto pela primeira vez em 2012 para garantir que as empresas europeias tenham acesso aos mercados de contratos públicos de países terceiros, tal como as empresas estrangeiras têm na Europa. (¿) Os mercados de compras públicas vão aumentar a concorrência e a transparência, reduzir o custo dos bens e serviços públicos para os contribuintes e minimizar o risco de corrupção, acrescentou Santos Silva. (¿) Uma proposta para introduzir critérios mais rígidos para licitantes estrangeiros para ter acesso ao mercado multimilionário de compras públicas da Europa permanece num impasse, uma vez que a grande maioria dos Estados membros não está convencida sobre os benefícios deste plano. (¿) Por: Jorge Valero Fonte: EurActiv, em 2 de Junho de 2021 https://www.euractiv.com/section/economy-jobs/news/eu-member-states-overcome-nine-year-blockade-on-procurement-instrument/

 

Os países da EU ultrapassaram o bloqueio sobre contratos públicos em países terceiros

Os países da UE chegaram a um acordo na quarta-feira (2 de Junho) sobre o instrumento proposto pela primeira vez em 2012 para garantir que as empresas europeias tenham acesso aos mercados de contratos públicos de países terceiros, tal como as empresas estrangeiras têm na Europa. (…)
Os mercados de compras públicas vão aumentar a concorrência e a transparência, reduzir o custo dos bens e serviços públicos para os contribuintes e minimizar o risco de corrupção, acrescentou Santos Silva. (…)
Uma proposta para introduzir critérios mais rígidos para licitantes estrangeiros para ter acesso ao mercado multimilionário de compras públicas da Europa permanece num impasse, uma vez que a grande maioria dos Estados membros não está convencida sobre os benefícios deste plano. (…)

Por: Jorge Valero
Fonte: EurActiv, em 2 de Junho de 2021
https://www.euractiv.com/section/economy-jobs/news/eu-member-states-overcome-nine-year-blockade-on-procurement-instrument/