Pós-Graduação em Auditoria em Saúde - 2ª Edição

O Curso de Pós-Graduação em Auditoria em Saúde - 2ª Edição é promovido pela NOVA Saúde Pública, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA) e o Instituto Português de Auditoria Interna (IPAI).

Com um corpo docente e preletores de reconhecido mérito académico e profissional, o Curso de Pós-graduação em Auditoria em Saúde apresenta uma visão global da prática da Auditoria e do papel do Auditor no setor da saúde e abrange diversas áreas do setor público, privado e social.

Esta oferta formativa é inteiramente desenhada para responder às necessidades do sector da saúde e abrange as instituições prestadoras de cuidados de saúde de diversos níveis de cuidados nomeadamente, hospitais, centros de saúde, os organismos centrais e de administração.

Adicionalmente, a frequência do Curso permite acumular ECTs para formação contínua dos auditores internos e para frequência futura de cursos de mestrado, de especialização entre outros.

OBJETIVOS
O Curso tem como objetivo principal a aquisição de conhecimentos científicos, técnicos e competências especializadas no âmbito da auditoria em instituições de saúde. O Curso pretende especificamente:

Conferir as competências que permitam o domínio e a aplicação das metodologias de Auditoria aplicadas às instituições do sector da saúde
Fomentar a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos de análise e verificação, tendo em consideração os normativos enquadradores da prática de Auditoria, bem como a regulamentação legal e as orientações internacionais
Promover o domínio das técnicas e ferramentas de trabalho do Auditor nas diferentes áreas de conhecimento
Fornecer os conhecimentos necessários para a condução de todas as etapas de uma Auditoria desde a fase de planificação, execução, finalização ao reporte e comunicação dos resultados.

DESTINATÁRIOS
Auditores internos
Técnicos de auditoria
Profissionais ou licenciados de diversas áreas do conhecimento - economia, gestão, direito, engenharia, medicina, enfermagem, farmácia, entre outros - que pretendam desenvolver competências ou atualizar conhecimentos para desenvolver a sua atividade profissional na área da auditoria em saúde

COORDENAÇÃO
Prof. Ana Patrícia Marques (ENSP-NOVA)
Prof. Fátima Geada (IPAI)

SECRETARIADO
E-mail: secretariado@ansp.pt

MAIS INFORMAÇÕES

https://www.ensp.unl.pt/cursos/pos-graduacoes/auditoria-em-saude/ 

Próximos eventos