Pós-graduação em Fiscalidade Avançada

ISG PG Fiscalidade Avancada

Pós-graduação em Fiscalidade Avançada do ISG (a imagem deve ser a mesma que já se encontra no site da OE).

A fiscalidade é hoje um fator fundamental de competitividade das economias e das empresas, em face da globalização e da integração de Portugal num dos espaços económicos mais competitivos do mundo.

Para as empresas, a gestão eficiente das suas relações jurídicas tributárias com o Estado e com as outras empresas é também um fator essencial para a sua competitividade nos mercados. Para os Estados, os sistemas fiscais são, atualmente, mais do que nunca, um instrumento fundamental de governação macroeconómica, de competitividade e de captação de investimento estrangeiro. Em simultâneo, a crescente complexidade e sofisticação da lei fiscal, a par das suas constantes mutações, exige elevados padrões de conhecimento e de especialização dos profissionais da fiscalidade e torna esta uma das áreas com maior desenvolvimento e relevância em Portugal.

A crescente perceção e consciência da relevância da fiscalidade e o seu impacto nas operações (diárias ou pontuais), numa ótica empresarial ou até mesmo nas transações pessoais, tornam a frequência desta Pós-graduação Avançada um fator diferenciador e de especialização numa área com cada vez maior procura no mercado nacional e internacional.

A presente Pós-graduação Avançada foi concebida para responder aos problemas das empresas neste domínio e para transformar a fiscalidade num fator de eficiência empresarial. Para isso, oferecemos formação profunda, transversal numa vertente teórico-prática, visando dotar os alunos de conhecimentos que lhes permitam aprofundar aspetos essenciais do sistema fiscal português.
O corpo docente é constituído por profissionais de excelência, que conjugam os mais elevados padrões de qualidade académica e teórica, a uma vasta experiência na aplicação da lei fiscal e dos problemas dela emergentes. Na sua maioria, os docentes pertencem aos quadros da Autoridade Tributária e Aduaneira desempenhando funções de relevo nas matérias que lecionam.

Pós-graduação em Fiscalidade Avançada do ISG, a iniciar em novembro de 2023, em regime Presencial ou E-Leaning, em horário pós-laboral, tem a Coordenação do Prof. Doutor José Maria Pires e do Dr. Nuno Santos Vieira.

Os membros da Ordem beneficiam de um desconto na frequência do Curso.

Consulte a Brochura do Curso: https://www.isg.pt/home/oferta-formativa/pg/fiscalidade-avancada/

Para informações detalhadas sobre o ISG consulte www.isg.pt

Media Partner: Jornal Vida Económica