DRCA - Conferência, Uva, Vinho e Enoturismo em Portugal, 20 Maio, 2022| Lisboa
Portugal apresenta uma forte tradição vitivinícola, registando o maior consumo per capita mundial. O vinho e a harmonização gastronómica são uma expressão da cultura e do património português. Ocupamos o 9.º lugar em termos de área dedicada à produção de vinho, o 10.º lugar em produção e o 2.º lugar na atratividade do enoturismo no ranking mundial (cf. O Ritmo da Economia n.º 5).
Mai, 03, 2022
DRCA - O Ritmo da Economia Nº 5 - Uva, Vinho e Enoturismo em Portugal
A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas vem, pelo presente, partilhar a publicação "O Ritmo da Economia n.º 5", dedicado ao tema Uva, Vinho e Enoturismo em Portugal.
Mai, 02, 2022
DRCA - Protocolo Curso de Escrita de Textos de Opinião 2021/2022
A DRCA acabou de celebrar um protocolo com o IPPS-Iscte para o Curso de Escrita de Textos de Opinião 2021/2022. Assim, os Membros da Delegação Regional do Centro e Alentejo poderão já inscrever-se na 9.ª Edição do Curso de Escrita de Textos de Opinião, beneficiando de uma redução de 20% (vinte por cento) relativamente aos preços das tabelas em vigor no IPPS-ISCTE. As inscrições terminam a 18 de abril de 2022.
Abr, 12, 2022
DRCA - Visita à Riberalves (Fábrica Moita)
A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas (DRCA) vem, pelo presente, convidá-la(o) a participar numa Visita Guiada à fábrica localizada na Moita, distrito de Setúbal, da empresa Riberalves, no próximo dia 6 de maio, com início às 14:30h e duração aproximada de 2 horas. A visita guiada tem o limite de 50 participantes. A DRCA disponibiliza transporte para os membros, em autocarro, a partir da sede da Ordem.
Abr, 05, 2022
DRCA - O Ritmo da Economia - Especial Dia Mundial da Água
A Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas assinala o Dia Mundial da Água com a publicação "O Ritmo da Economia n.º 4", dedicado ao Risco Hídrico em Portugal e no Mundo.
Mar, 22, 2022
DRCA - O Ritmo da Economia - Especial Dia da Mulher
A Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas assinala o Dia Internacional da Mulher com a publicação "O Ritmo da Economia n.º 3", dedicado ao tema da igualdade de género.
Mar, 08, 2022
O Ritmo de Economia Nº 2
A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas vem, pelo presente, partilhar a publicação 'O Ritmo da Economia n.º 2', que apresenta dados recentes sobre a evolução da cotação dos Futuros de commodities, nos segmentos energia, metais (não preciosos e preciosos) e agricultura.
Mar, 03, 2022
DRCA - Visita Guiada ao Museu do Dinheiro e à Muralha D. Dinis, Banco de Portugal
Realizou-se a segunda edição da Visita Guiada ao Museu do Dinheiro e à Muralha D. Dinis, no dia 24 de fevereiro, no Banco de Portugal.
Fev, 25, 2022
Realizou-se a primeira edição da Visita Guiada ao Museu do Dinheiro e à Muralha D. Dinis, no dia 18 de fevereiro.
Fev, 22, 2022
DRCA - Visita à Silvex - Indústria de Plásticos e Papéis, S.A.
Visita da DRCA à Silvex-Indústria de Plásticos e Papéis, S.A. A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas iniciou, no dia 4 de fevereiro, a Atividade EMPRESAS em Portugal: as origens do PIB Português, com uma visita à SILVEX - Indústria de Plásticos e Papéis S.A., localizada em Benavente, distrito de Santarém.
Fev, 08, 2022